Ação do dia

Com incentivo da Prefeitura, esporte parintinense foi destaque no final de semana

Diversas competições ocorreram no fim de semana, movimentando o desporto na cidade.

Por
Com incentivo da Prefeitura, esporte parintinense foi destaque no final de semana

Patrocinados pela Prefeitura Municipal de Parintins, as disputas da Abertura do Campeonato Parintinense de Futebol no sábado, 28 de setembro, e o recheado domingo esportivo com a quarta de final da Copa Santa Clara das Empresas e os torneios de apresentação do Campeonato de Master "Quem Ganha Com Isso é Parintins", Liga Parintinense de Futsal e a conquista da medalha inédita de bronze da aluna da Escola Municipal Luz do Saber, Evelyn da Silva Moreira, no Campeonato Amazonense de Badminton, competindo em Manaus, na categoria sub-15, movimentaram o final de semana na Ilha Tupinambarana.

Pelo Parintinzão no sábado, com gol do jogador Lucas Rodrigues, o time do Nacional venceu na final o Bom Socorro da comunidade Zé Açú e sagrou-se campeão do torneio de apresentação. "Começamos um trabalho há dois meses e ele começou a gerar frutos. Dizem que quem ganha o torneio não ganha o campeonato, mas vamos lutar em campo, dando o nosso melhor, em busca do título 2019", destaca o presidente do Nacional, João Francisco conhecido, Macarrão.

Beto Pupunha (Liga de Futsal), Hemerson Carlos (Copa das Empresas) e Ocivaldo Santos (Campeonato de Master) afirmaram que se não fosse o apoio do poder municipal, talvez essas competições não acontecessem. "O prefeito Bi Garcia e o vice Tony Medeiros abraçaram o esporte como um todo, com incentivos desde a base até o principal, com mais um grande apoio ao Parintinzão e ao campeonato de Máster e esse ano também, com a Liga Parintinense de Futsal, através da professora Valdete e a equipe da Semjuv", enaltece Beto Pupunha.