Parintins tem recorde de atendimentos com especialistas na zona rural
A ação realizada no Zé Açu contou com atendimentos em especialidades como cardiologia, endocrinologia, ginecologia, dentre outras.
Na ação de saúde com especialistas da Secretaria Municipal de Parintins na comunidade Bom Socorro do Zé Açu, na sexta-feira (09), foram registrados 255 procedimentos, um recorde no projeto iniciado pela Prefeitura no mês de fevereiro. As localidades polo de Mocambo, Caburi, Vila Amazônia e Maranhão já haviam recebido os profissionais.
Além de cardiologista, endócrino, ginecologista, enfermeiras, psicólogo e assistente social, a atividade do dia 09 contou ainda com 04 odontólogos.
Para a coordenadora de saúde rural, Samantha Sampaio, o projeto do prefeito Bi Garcia e Tony Medeiros de levar saúde especializada ao interior está sendo cumprido. Ela disse que a cada viagem mais moradores são atendidos diminuindo a alta demanda existente. “Agradecemos a confiança dos moradores das 12 comunidades do entorno e esse recorde é um retrato do bom trabalho levado a nossos ribeirinhos”, salienta.
Para a moradora Marinês da Silva, o médico vindo a comunidade evita que eles tenham que enfrentar grandes filas e diminuindo gastos das famílias. “Estou com encaminhamento a bastante tempo e hoje consegui fazer essa consulta com a ginecologista”, destacou.
Segundo o médico endocrinologista, Marcelo Rodrigues, é gratificante poder atuar na localidade especialmente os diabéticos e com obesidade. “Sabemos das dificuldades que principalmente os idosos tem se deslocar até Parintins onde uma consulta é mais difícil de acontecer com a rapidez que a gente consegue ter em atividades desse tipo”, ressaltou.
