Parintinzão 2026 define campeões nas categorias Sub-17, Master e Feminino
Depois de dois meses e meio de competição, o Campeonato Parintinense de Futebol, o popular “Parintinzão” definiu neste domingo, 14 de junho, os campeões nas categorias Máster, Sub-17 e Feminino Principal. O gramado do estádio Tupy Cantanhede foi o palco das grandes finais do evento esportivo realizado pela Liga Desportiva de Parintins (LDP) e Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Na edição 2026, a equipe do Amazonas dominou as decisões e faturou dois títulos. Na categoria Máster, o troféu de campeão veio com a vitória em cima do time do Náutico por 3 a 0, e no Sub-17, ao superar o elenco do América pelo placar de 2 a 1, levantando o troféu de primeiro lugar pela segunda vez na noite.
Dono de uma trajetória de vitórias, o goleiro Dezio Barros, celebrou mais uma conquista na sua carreira futebolística, dessa vez, na categoria master. “O Amazonas montou um grande elenco e graças a Deus o título veio. Foi um prazer participar da categoria master, que ainda tem grandes jogadores de qualidade. Parabenizar o prefeito por colocar essa categoria também na disputa do Parintinzão”, destacou o goleiro.
Já no Feminino, a equipe do São Paulo, representante do bairro Paulo Corrêa, berço do futebol feminino em Parintins, empatou com o elenco do São Vicente em 1 a 1 no tempo normal, e venceu por 3 a 2, nas disputas de pênaltis, levantando o troféu de campeão na modalidade pela primeira vez.
A capitã do time do São Paulo, Tamires dos Santos, exaltou o grupo para a conquista. “Recebemos essa competição de braços abertos e só agradecer a Deus e a cada uma das nossas atletas, mesmo aquelas que estão machucadas e não puderam estar dentro de campo. Chegamos na final e fomos campeãs”, comemorou.
O Parintinzão 2026 reuniu 38 equipes e mais de 1.350 atletas com disputa inédita em três categorias. “Foi mais uma grande competição. Parabenizar em nome do prefeito Mateus que devido a uma intensa agenda não pôde estar presente e a todas as equipes finalistas, em especial aos campeões da edição, competição essa, que valoriza a juventude, os veteranos e o esporte feminino. Parabenizar também a LDP pela realização do evento e ao prefeito Mateus Assayag que vem tendo um olhar diferenciado para o esporte no município”, agradeceu o secretário Luan Cavalcante.
Resultado Final
Categoria Master
Campeão: Amazonas
Vice-campeão: Náutico
3° lugar: Bom Socorro
Categoria Sub-17
Campeão: Amazonas
Vice-campeão: América
3° lugar: Santos
Categoria Feminino
Campeão: São Paulo
Vice-campeã: São Vicente
3° lugar: Santos
-----
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Foto: Pitter Freitas - SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
