Ultimas Noticias

Prefeito Mateus Assayag prestigia embarque dos atletas para Jogos Escolares, em Manaus

Por
Prefeito Mateus Assayag prestigia embarque dos atletas para Jogos Escolares, em Manaus

Na manhã desta segunda-feira, 14, a delegação de Parintins, com 210 pessoas, abordo do Ferry Boat Estrela PP, embarcou rumo a Manaus para a disputa do 46° Jogos Escolares do Amazonas - JEAs 2025, que acontece de 17 a 27 de julho. Para a disputa em Manaus, a delegação contou com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, esteve no porto do município ao lado dos vereadores Adson Príncipe e Alex Garcia, reforçando o apoio do poder municipal junto a delegação e desejando sucesso aos atletas na luta por medalhas. 

“Passando para dá um abraço aos nossos representantes e desejando muito boa sorte pra todos. Essa é a maior delegação de toda a história de Parintins, indo disputar os jogos em Manaus, e eu não tenho dúvida que não é somente a maior, mais a melhor  delegação da história. Boa viagem para todos, podem contar com a Prefeitura, com o prefeito Mateus, com a Vanessa e com os vereadores. A gente sabe que daqui vão sair grandes campeões e retornarão com muitas medalhas”, destaca o prefeito. 

Nesta 46ª edição, Parintins lutará por medalha nas modalidades classificadas no Pólo III: handebol, futsal, voleibol, atletismo, tênis de mesa e xadrez, além de judô, natação e badminton. De forma inédita, o município terá a participação do futebol de campo e do wrestling. 

Abertura

A competição escolar estadual é promovida  pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Educação e Desporto Escolar – Seduc, masculino e feminino. O evento é seletivo para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s 2025 (12 a 14 anos), em parceria com a Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE) e seletiva dos Jogos da Juventude 2025 (15 a 17 anos). A abertura, acontecerá no dia 17, às 9h, na Arena Amadeu Teixeira 

As prefeituras enviam suas delegações com passagens fluviais de ida/ retorno e alimentação até Manaus. As delegações classificadas na disputa dos pólos, que antecede e classifica os estudantes para a etapa na capital, passam a ser de responsabilidade do governo do estado, com hospedagem em hotéis, alimentação diária e transporte. 

Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Pedro Coelho e Éder Repolho - SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)