Ultimas Noticias

Prefeitura de Parintins convoca produtores do município para Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Por Eldiney Alcântara
Prefeitura de Parintins convoca produtores do município para Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Agricultores e agricultoras de Parintins que atuam com a agricultura familiar são convidados pela Prefeitura de Parintins para uma reunião de alinhamento para credenciamento ao Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA/Parintins). O encontro será realizado no dia 21 de agosto, sexta-feira, às 9h no auditório do Parque de Exposição Agropecuária de Parintins, na Rodovia Odovaldo Novo.

A reunião será coordenada pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA). O objetivo é orientar os agricultores familiares quanto ao credenciamento ao PAA/Parintins, apontando quais os produtos serão adquiridos, valores, prazos, documentação necessária e demais pontos importantes que constarão no edital, previsto para ser lançado na próxima semana.

São convidados agricultores que fazem parte do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar e possuem o Cartão do Produtor Primário. A subsecretária da SEMPA, Rafaela Figueiredo, informa ainda que os “produtores precisam ter produção própria comprovada, inseridos no CadÚnico, produtores que participaram de execuções anteriores do PAA, mulheres agricultoras rurais e produtores de produtos orgânicos”.

“É muito importante eles (agricultores) participarem dessa reunião, justamente, para quando sair o edital já saberem quais os documentos vão precisar trazer”, destaca a coordenadora do PAA/Parintins, Karina Rodrigues. 

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma ação do governo federal executada para compra de alimentos de pequenos agricultores familiares, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas e educacionais.

-----

Texto: Eldiney Alcântara – SEMPA/SECOM
Foto: Arquivo SEMPA
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)