Prefeitura de Parintins inicia vacinação antirrábica na Estrada e Ramais do Aninga
A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), iniciou, nesta terça-feira (6), a Campanha de Vacinação Antirrábica na Estrada e nos Ramais do Aninga. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal de cães e gatos e garantir a proteção dos animais e da população contra a raiva.
Durante a campanha, as equipes percorrem a região para realizar a vacinação dos animais, facilitando o acesso dos moradores ao serviço e fortalecendo as ações de prevenção e controle da doença no município.
A orientação é que os tutores mantenham cães e gatos devidamente vacinados e apresentem os animais às equipes responsáveis pela campanha. A vacinação é uma das principais medidas para prevenir a circulação do vírus da raiva e proteger tanto os animais quanto a população.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, reforça a importância da participação dos moradores e orienta sobre a atuação das equipes na comunidade.
“Reforçamos o chamamento aos moradores da comunidade do Aninga, das estradas e dos ramais da região. De 6 a 9 de outubro, as equipes estarão realizando a vacinação antirrábica casa a casa, garantindo a imunização de cães e gatos. Aqueles que, por algum motivo, não estiverem em casa no momento da visita podem entrar em contato conosco pelo telefone (92) 99160-5972 para agendar o retorno da equipe ao domicílio”, destacou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a participação dos tutores é fundamental para o alcance das metas de vacinação e para o fortalecimento das ações de saúde pública no município.
Texto: Júnior Ferreira - SECOM/SEMSA
Fotos: Arquivo Semsa
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
