Todas as oito equipes coletivas de Parintins avançam para a segunda fase dos JEAs 2026
Mostrando garra e união dentro de quadra e nos gramados, as oito equipes coletivas que estão representando Parintins no 47º Jogos Escolares do Amazonas (JEAs 2026) fizeram uma boa campanha na fase classificatória e avançaram para a segunda fase da competição escolar estadual.
Os jogos estão no quarto dia de competição e essa é a primeira vez que 100% das equipes coletivas parintinenses passam da fase de grupos em uma edição de JEAs. O feito coloca o município entre os destaques da competição que acontece em Manaus até o dia 26 de julho.
Aguardando seus adversários, os atletas parintinenses esperam o restante das equipes classificadas e vivem a expectativa para a disputa das quartas de final, que a partir de agora, cada jogo é uma decisão. Quem vencer continua lutando pelo título e quem perder volta pra casa.
O treinador das quatro equipes de handebol, Márcio Santos, comemora o bom desempenho dos atletas. “Graças a Deus conseguimos classificar as quatro equipes para a segunda fase, que não vai ser nada fácil, mas vamos lutar sempre pelo resultado positivo para Parintins, buscando superar os adversários que vierem pela frente”, afirmou.
No voleibol, o treinador Tiago Lima, do infantil masculino, destacou o 100% de aproveitamento. “Graças a Deus, a classificação veio com 100% de aproveitamento, com duas vitórias por 2 sets 0, e ficamos felizes com os resultados dos meninos. Sabemos que jogar os JEAs não é fácil, as equipes que participam são muito qualificadas. Fizemos jogos bem difíceis, principalmente na estreia, e agora é descansar, tentar ajustar algumas coisas para o início do mata-mata”, ressalta.
O treinador de futebol de campo, Jeferson Pontes, enfatizou a boa campanha na primeira fase. “A gente tem uma avaliação positiva aí na primeira fase com duas vitórias e um empate e agora, vamos para a segunda fase com uma expectativa muito grande de poder continuar na competição até chegar nas finais. Estamos aguardando o nosso próximo adversário, pra gente se preparar pra essa partida e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória”, ressaltou.
Para o treinador de futsal, Rodrigo Sarmento, “o objetivo inicial era classificar e conseguir representar bem Parintins. O nosso próximo adversário já está definido que é o Recanto da Criança, tendo em vista que a partida será um clássico dos jogos escolares por já existir uma certa rivalidade entre as duas equipes. Agora é preparar os nossos atletas, unindo o físico e o mental para que possamos sair com a vitória”.
Equipes classificadas:
- Handebol Infantil Masculino e Feminino: EM Charles Garcia
- Handebol Juvenil Masculino e Feminino
- Voleibol: Infantil Masculino e Feminino: E.E. Nossa Senhora do Carmo
- Futsal Juvenil Masculino
- Futebol de Campo: Juvenil Masculino
------
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Divulgação SEMJEL
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
